Conferência de Fogo estranho: Joni Tada Eareckson
John MacArthur abriu a conferência fogo estranho , então, para a segunda sessão apresentou a Eareckson Joni Tada como um amigo e um ex-membro de sua igreja. Ela estava na conferência para compartilhar seu testemunho de vida como um tetraplégico que tem orado , mas recebeu uma cura milagrosa . Como MacArthur disse em seu discurso de encerramento , se alguém tem fé para ser curado, deve ser ela. Em um momento doce e espontânea, Joni MacArthur chamado no palco e , de mãos dadas , os dois cantaram um par de versos de "O Culto do Rei" juntos. Eu estive em um monte de diferentes conferências, mas hoje vai classificar como um dos meus momentos favoritos de todos os tempos .
Joni Tada Eareckson
Joni começou a ler John 5, a história de Jesus no tanque de Betesda curando um homem que havia sido paralisado por 38 anos . Ela continuou com sua história de ir ver Kathryn Kuhlman , na esperança de que ele seria curado e fora de sua cadeira de rodas . Mas Kuhlman não curada, e Joni perguntou quem era esse Deus, que negou que ela tinha certeza de que ela precisava . Um espírito amargo começou a dominá-la . Se ele não pode ser curada, ela queria ficar sozinha em seu desespero.
Quando ela virou-se para a Bíblia , ela teve um interesse especial na área da saúde , mas logo viu que a cura física não era a principal preocupação de Jesus , era muito mais preocupados com a saúde espiritual . Ele percebeu que seu interesse por Jesus era mais do que eu poderia fazer para curar o seu corpo para servir. É então que ele começou a procurar uma cura mais profunda e uma vez que eles entenderam a saúde , o Senhor ensinou que a sua deficiência é um meio através do qual Deus fez crescer em santidade.
Ela passou a falar da dor crônica , que durou por muitos anos eo terceiro estágio do câncer que se seguiu e expressou o que ele aprendeu a ser grato pelo sofrimento por causa da maneira que ele mantém seu desejo de Cristo. O sofrimento que resulta de pecado no mundo , Deus usa -lo agora para se livrar do pecado. Não há nada mais doce do que conhecer a alegria do Senhor Jesus no meio do sofrimento e, enquanto ela se agarra à esperança e confiança , que no céu , o problema não vai ter um novo corpo que funciona , mas uma glorificado coração e não torcer a verdade, tornar-se ansioso , manipular os outros , e todas estas outras manifestações do pecado .
Ainda hoje existem muitas vezes bem intencionadas carismático alcançá-la e rezar por sua cura. Embora ela nunca diz não , ela sempre pediu para orar por coisas específicas e destaca as questões de caráter. Você pode orar por minha atitude ruim ? Você pode orar por minhas queixas ? Quer mostrar que ela está muito mais preocupado com o pecado interno prevalece que a dor crônica e pernas que não funcionam.
Ela passou a descrever uma viagem a Jerusalém e ir para o mesmo lugar onde Jesus curou um paralítico há tantos anos atrás . E ali, em um momento a sós , foi encontrado orando a Deus para agradecer-lhe por não curar como resposta "não" aos pedidos de cura física já purificado do pecado muito, egoísmo e amargura. Esse " não" como resposta deixou mais dependente da graça de Deus , tem dado maior compaixão pelos outros , reduziu a denúncia, aumentou sua fé, deu maior esperança do céu , e fê-lo amar o Senhor mais. Ela vê a alegria de compartilhar seu sofrimento e não trocá-lo por qualquer tempo de caminhada .
Fechou com esta pergunta: Quando você olha hoje em dia, você vê que você espera na borda da piscina de Betesda ? Você está se perguntando por que Deus não tira a decepção e não lhe deu a cura quando queria? . Deus pode muito bem eliminar o sofrimento , mas se isso acontecer, usá-lo para destruir o pecado . Esta é uma cura mais profunda , e você não tem que quebrar o pescoço para receber.
E então, com um estilo clássico de Joni , dirigiu todos orando e cantando o hino " Do You Want Me, Senhor. "